sábado, 9 de outubro de 2010
Dossiê Flamengo
O dossiê flamengo começa em um ponto chave para se destrinchar e entender os momentos atuais tal momento se da logo Após o título brasileiro de 1992, quando o clube entrou em uma grande crise financeira e as conquistas nacionais e internacionais tornaram-se menos freqüentes. Em 1995, ano do seu centenário, o radialista Kleber Leite assumiu a presidência do clube e contratou o atacante Romário, então o melhor jogador do mundo, que estava no Barcelona. Mesmo com Romário (que nesse ano brigava contra Túlio e Renato Gaúcho pelo "título" de Rei do Rio) e outros craques que foram contratados, como Edmundo e Branco, o ano do centenário rubro-negro não foi vitorioso. O Flamengo conquistou apenas a Taça Guanabara com três gols de Romário contra o Botafogo. Em 1996, o Flamengo conquista de forma invicta o Campeonato Carioca de Futebol e a Taça Guanabara, vencendo o Vasco no último jogo da Taça Rio e conquistando o título por antecipação, sem a necessidade de uma final. Romário foi o artilheiro do estadual e Sávio Bortolini Pimentel o destaque da campanha do Flamengo na Copa Ouro Sul-Americana, onde o Rubro Negro sagrar-se-ia campeão. Sávio terminou a competição como artilheiro ao marcar 3 vezes contra o São Paulo na final. Este foi o terceiro título internacional oficial do Flamengo.
Mandato kleber Leite(1995-1998)
Quem é Kleber Leite? Kléber Leite, Após a sua carreira de radialista virou dirigente, foi presidente do Flamengo por quatro anos, e seu primeiro mandato foi em 1995, ano do centenário do clube. Na época conseguiu trazer Romário para o Flamengo, tirando-o do Barcelona. Hoje Kléber Leite é um empresário bem sucedido, mas antigamente no começo da sua carreira era um dos principais repórteres esportivos do Rádio Brasileiro. Fez história, fez escola e foi um dos melhores que já vi atuar. Mas agora ele está do outro lado. Kléber ganhou a vida vendendo placas estáticas de publicidade ao redor do gramado na época que elas eram pesadas demais e rendiam muito menos que hoje. Eram difíceis de serem montadas. Ele e Jota Havila, coincidentemente outro ex-repórter de rádio, começaram o trabalho e ganharam dinheiro. Nada contra. Abriram um novo campo de atuação e deixaram a imprensa. Também diziam que Leite era o agenciador do patrocínio da Lubrax na camisa do Flamengo. Como corretor de publicidade também ganhava nesta conta. Kléber sempre foi flamenguista e nunca escondeu isso de ninguém. Hoje ele atua como dirigente do Flamengo, mas já foi presidente do clube rubro-negro num período de muitas vacas magras, times ruins, dinheiro faltando e muitas coisas suspeitas. O clube se endividou muito naquela época. Um dos piores presidentes da história do clube levou o Flamengo ao fundo do poço, financeira e moralmente, pois fez inúmeras contratações (ao todo vendeu e comprou mais de 100 jogadores). Sua administração infelizmente foi em um momento histórico para o clube, o ano do centenário (1995). Começou de forma impressionante, trazendo Romário da Espanha e vários outros jogadores que a imprensa considerava craques, mas que ao vestirem o manto sagrado, tremeram e levaram o clube aos maiores vexames de sua história. O clube quebra vários recordes negativos, tais como 4 vice-campeonatos "algo que era exclusivo do "clube da colônia portuguesa".(Carioca e Super Copa da Libertadores em 95, Rio-São Paulo e Copa do Brasil de 1997), com um agravante: todos dentro do Maracanã lotado, causando enorme decepção para a torcida e muitas humilhações por parte da torcida arco-íris. O Flamengo também correu risco de rebaixamento no brasileiro de 1995, que só não ocorreu, pois na época só eram rebaixados dois clubes e um deles, desde o começo do campeonato, já deixava claro que seria rebaixado: o União São João (SP). Também teve derrotas por WO nos campeonatos carioca de 97 e 98, fazendo lembrar os idos tempos do amadorismo. Vale lembrar também que em sua administração o Fluminense foi campeão carioca em 1995, após 10 anos de fila; o Botafogo foi campeão brasileiro também em 1995 (título inédito) e campeão carioca em 1997. O Vasco ganhou o carioca e a Libertadores em 1998 e o brasileiro em 1997. São fatos que deixaram profundas marcas negativas na história, levando o nome do clube ao descrédito e uma crise financeira que perdura até aos dias de hoje (2005).
Proximo post,detalhamento Ano a ano do mandato Kleber Leite.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Imediatismo Infantil da terra do nunca
O blog estava parado,soterrado sobre os escombros do esquecimento mas aqui estamos nós novamente, vim até aqui hoje com uma missão simples e objetiva, dizer que a batalha que devemos travar é muito maior que todas as outras,é muito mais difícil que qualquer outra e muito mais demorada que 2 e 3 anos.Travar uma luta contra a corja de corruptos do flamengo é quase que algo impossível e um duelo desonesto por natureza,comprovação disso é a destruição do nosso ídolo Zico dentro de sua propria casa, porém, não devemos perecer um por um em meio a tal batalha, bem como em uma guerra devemos nos unir em um verdadeiro exército, um exército de 38 milhões de flamenguistas sedentos por vitória que signifique um sonho por dias melhores.
Tudo isso é muito bonito mas devemos ir a parte difícil, não é durmindo que isso acontece, e não acontece também no mundo virtual a não ser que já tenham lançado um "the good father" in the gavea e não fui informado,para revolucionarmos o mengão temos que nos unir no valor real da palavra,sair as ruas,gastar dinheiro,doar nossa mão de obra, sonhar, pensar, idealizar, provar que respiramos mesmo o flamengo e que todos os elogíos que recebemos durante todos esses 115 anos de companheirismo não foram em vão.
Manifestações devem acontecer diariamente, semanalmente,mensalmente,trimestralmente, anualmente, temos que minar a cabeça de todos que lá dentro estão e mostrar a eles que estamos vendo e não aprovamos tudo que está acontecendo, pensar ações que forçem mudanças, ações que comprovem nossa força e poder de atuação.
Porém isso não salvará o flamengo,isso não trará pessoas capacitadas e de boa indole para o clube,pessoas que consigam mudar a situação atual, no máximo conseguiremos expulsar os vistosos e substituir por outros,como foi com Edmundo,Kleber leite,Helinho e por aí vai,a forma de revolucionarmos o flamengo é aliado a todas essas frequentes manifestações traçarmos um plano para termos atuação garantida no flamengo, algo que ninguem tirará de nós, não nos proibirão de falar, não nos impedirão de agir, não ignorarão nossa opnião...Precisamos ser Sócios do clube!!!
Não poderemos mais ser sócios e votar para 2012,porém nos associando em massa até 2011 votamos em 2015,"A parceiro mais ta longe"...se não fizermos agora ficará cada dia mais longe o nosso sonho de um flamengo realmente flamengo!
Assinar:
Postagens (Atom)